sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Imposição da Grã-Cruz Pro Piis Meritis a S.E.R. Dom Manuel Clemente, Bispo do Porto, e das insígnias de Capelão Magistral ao Reverendo Padre João Pedro Bizarro

S.E. o Sr. Conde de Albuquerque com S.E.R. Dom Manuel Clemente

S.E. o Sr. Embaixador Ilídio Pinho, S.E.R. Dom Manuel Clemente e o Reverendo Padre João Pedro Bizarro
 
No dia 12 de Dezembro, um significativo número de Cavaleiros, Damas e voluntários assistiram à celebração da Santa Missa na Igreja de Aldoar, no Porto, presidida por Sua Excelência Reverendíssima Sr. Dom Manuel Clemente, Bispo do Porto.
Durante a celebração, S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia Portuguesa, impôs as insígnias da Grã-Cruz Pro Piis Meritis a Dom Manuel Clemente, Bispo do Porto, concedida por SAE o Príncipe e Grão-Mestre na passada sessão do Soberano Conselho ocorrida no Palácio Magistral em Roma em 6 de Dezembro último, tendo ainda S.E. o Sr. Conde de Albuquerque solicitado a S.E.R. que se dignasse proceder à imposição das insígnias de Capelão Magistral ao Reverendo Padre João Pedro Bizarro, Capelão do Corpo de Voluntários da Ordem de Malta, o qual foi assim formalmente admitido na Ordem de Malta.
Seguidamente, S.E. o Sr. Conde de Albuquerque presidiu conjuntamente com S.E.R. ao jantar de Natal dos membros da Ordem de Malta residentes no norte, que decorreu nas instalações do Clube Portuense.
Dignou-se aceitar o convite para jantar o Ex.ºSr. Presidente da Direção do Clube Portuense, Dr. Henrique de Morais, Visconde de Morais.



S.E.R. Dom Manuel Clemente, S.E. o Sr. Conde de Albuquerque e o Reverendo Padre João Pedro ladeados por Cavaleiros e Damas da Ordem presentes na Santa Missa

 
Quero aproveitar este ensejo para me congratular com a imposição da Grã-Cruz Pro Piis Meritis a Dom Manuel Clemente, Bispo da Diocese do Porto, a que pertenço, e das insígnias de Capelão Magistral ao Reverendo Padre João Pedro Bizarro, Capelão do CVOM e pároco, entre outras, da paróquia de Rossas, que foi uma antiga Comenda da Ordem de Malta, no concelho de Arouca, a que também pertenço. Estamos perante duas distinções que muito honram a Ordem de Malta e, estou certo, orgulham a totalidade dos seus Membros.
A. J. Brandão de Pinho
Cavaleiro de Graça Magistral da OSMM

Sem comentários: