sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Missa de Sufrágio por El-Rei Dom Carlos I e pelo Príncipe Real Dom Luís Filipe

Túmulos d'El-Rei D. Carlos I e do Príncipe Real D. Luís Filipe
Panteão Real da Dinastia de Bragança
Mosteiro de São Vicente de Fora
Assinalaram-se hoje 105 anos sobre o Regicídio de 1 de Fevereiro de 1908, ocorrido no Terreiro do Paço, em Lisboa, em que resultou a morte d'El-Rei Dom Carlos e de seu filho e herdeiro, o Príncipe Real Dom Luís Filipe, acontecimento que marcou profundamente a História de Portugal.
Como já vem sendo tradição, a Real Associação de Lisboa mandou celebrar uma Missa de Sufrágio por Sua Magestade e Sua Alteza Real o Príncipe, que teve lugar na Igreja de São Vicente de Fora, seguida de romagem aos túmulos d'El-Rei e do Príncipe Real, que se encontram no Panteão Real da Dinastia de Bragança.
Dentre outras, esteve presente uma delegação da Ordem Soberana Militar de Malta, cuja Assembleia dos Cavaleiros Portugueses teve como seu primeiro Presidente de Honra Sua Magestade o Rei Dom Carlos I.
A celebração eucarística foi presidida pelo Reverendo Pe. Gonçalo Portocarrero de Almada, também Capelão Magistral da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta, cuja homilia pode ser lida aqui.

Sem comentários: